Sobre Nós



                                                         


Dress a Girl Around the World é uma ONG americana fundada em 2009 cujo objectivo é fazer vestidos para doar a meninas em países carentes, levando-lhes assim um pouco mais de dignidade, proteção e esperança.

Com mais de 500.000 vestidos entregues por 81 países, esta ONG chega a Portugal em Julho de 2016 pela mão de Vanessa Campos. Em menos de um ano e nove meses, foram feitos mais de 10000 vestidos, 3000 calções distribuídos em 14 países diferentes.

Em Portugal, o Projecto consiste exclusivamente em costurar vestidos e calções novos, para crianças de países carenciados.

Em todos os vestidos e calções, colocamos no bolso umas cuecas novas, sempre que possível.

· Dress a Girl Around the World - Portugal trabalha maioritariamente em parceria com ONGs de carácter social, nacionais e estrangeiras, fazendo-se chegar assim de uma forma segura às crianças que pretende apoiar.

· Feita através do menor número de intermediários e no menor prazo possível, a entrega dos vestidos, seja através de uma ONG ou de um particular, compromete estes últimos (através do Termo de Compromisso) a distribuir a totalidade do donativo às crianças mais necessitadas, documentando o evento com fotografias e/ou vídeos que nos farão chegar num curto espaço de tempo.

No entanto, logisticamente, não nos é possível fazer o rastreio das fotografias a título individual, convidando a todos a acompanhar a nossa página do Facebook. Todavia, não assumimos qualquer responsabilidade pela qualidade ou possível falta desta documentação.

Queremos deixar claro a quem nos acompanha, que terminaremos a respectiva parceria caso o intermediário faltar ao compromisso de documentar a entrega com as devidas fotografias e/ou vídeos.

Relembramos que este feedback é fundamental para o bom funcionamento do projecto, sendo essa a via de reconhecimento de todos os que estão envolvidos directa ou indirectamente com o Dress a Girl - Portugal.

· Se pertence a uma ONG e gostaria de trabalhar em parceria connosco, ou se tem interesse em levar os nossos donativos nas suas viagens, saiba mais na página Parcerias e, de seguida, poderá entrar em contacto connosco através do Facebook.

· Dress a Girl Around the World - Portugal conta neste momento com a colaboração de vários Ateliers de Costura assim como Centros de Dia, Escolas, Grupos, Universidades Séniores espalhados pelo país, promovendo encontros de costura solidária. Caso pretenda participar num desses encontros, poderá procurar o atelier mais perto de si na respectiva lista na página Ateliers Solidários e na página Centros de Dia/ Escolas/ Grupos/ Universidades Séniores (em construção).

· O Dress a Girl Around the World - Portugal precisa de muitas mãos solidárias. Se quer costurar connosco mas não pode frequentar um dos nossos encontros, saiba como pode fazer na página Como Ajudar.

· Se quer colaborar connosco mas não sabe costurar, existem várias formas de nos ajudar. Por exemplo: donativos de material de costura e cuequinhas. Saiba como colaborar na página Como Ajudar.

A Dress a Girl - Portugal agradece a participação de todos e esta é muito bem-vinda. Temos muito gosto em abrir as nossas redes sociais. .

Recebemos com muito carinho todas as críticas e opiniões construtivas que nos ajudam a crescer e melhorar a cada dia.

Comentários ofensivos não são bem vindos num espaço que foi criado para contribuir para um mundo melhor.

Todos os comentários e publicações nos perfis da Dress a Girl - Portugal, nas várias redes sociais, serão lidos. Em função desta política da utilização das redes sociais, estabelecemos as regras de boa-conduta e convivência descritas em seguida.

Regras de Boa Conduta e Convivência

1. Não serão aceites comentários ou publicações ofensivas, ameaçadoras, difamatórias, abusivas, obscenas, injuriosas, caluniosas ou discriminatórias, e também outras violações dos direitos legais e humanos de terceiros.

2. Não serão aceites comentários ou publicações que ataquem outros seguidores ou desrespeitem a privacidade de terceiros.

3. Os comentários e publicações, que forem considerados pela Equipa da Dress a Girl - Portugal, inapropriados ou ofensivos e que estão em desacordo com a nossa política e Regras de Boa Conduta e Convivência, serão removidos.

Em caso de reincidência, a conta de quem os publica será suspensa do perfil da Dress a Girl - Portugal na rede social em que houve a publicação.

4. Comentários ou publicações difamatórias, que molestem, ameacem ou, de qualquer forma, violem direitos de terceiros, poderão ser retirados e encaminhados às Polícias Nacionais e aos Ministérios Públicos, da Justiça etc. para investigação.

5. Não serão permitidos spams, links maliciosos (vírus) e mensagens fraudulentas.

6. A Dress a Girl - Portugal é contra e não incentiva o uso de perfis falsos e, por esse motivo, quando constatado que o perfil se encontra nessa situação, o seguidor/ utilizador será bloqueado.

7. Todos os conteúdos publicados pelos seguidores/ utilizadores das redes sociais, assim como as suas consequências, são de responsabilidade exclusiva dos proprietários das contas.

8. Ser seguido pelo perfil do Dress a Girl - Portugal nas redes sociais não implica que tenha o apoio desta, de nenhuma forma.

9. O Dress a Girl - Portugal respeita o conteúdo protegido por direitos de autor e só pode aceitar mensagens, comentários ou publicações com a devida citação da instituição/ perfil responsável pela criação do conteúdo compartilhado.

10. Não são permitidas mensagens, comentários e publicações de publicidade ou de qualquer tipo de propaganda.

PicMonkey Collagex

Sem comentários:

Enviar um comentário